Aguarela de Sabine Picard, pintora. Obra criada para este site. Todos os direitos reservados.

Evangelho

O Senhor te diz: "Conheço-te pelo teu nome" (Êx. 33) "Chamei-te pelo teu nome. Foste precioso aos meus olhos e eu te amei" (Is. 43)

Aguarela de Sabine Picard, pintora. Obra criada para este site. Todos os direitos reservados.

Evangehlo

O Senhor te diz: « Conheço-te pelo teu nome » (Êx. 33)

« Chamei-te pelo teu nome. Foste precioso aos meus olhos e eu te amei » (Is. 43)

Você diz: « Eu não tenho fé »…

mas qual é a medida da fé?

Le Tout-Puissant n'agit pas seul

Adaptação pessoal de um texto de M. Carothers

Você diz: « Eu não tenho fé »… mas qual é a medida da fé?

Você diz: « Não tenho fé » porque NÃO SENTE que tem fé. Fé e sentimentos são duas coisas completamente diferentes. A fé não vem de suas impressões, emoções, sentimentos ou sensações.

A fé não é medida por suas impressões

A fé não é medida por suas impressões, sentimentos ou sensações…

Seus sentimentos são um péssimo barômetro da realidade; o mesmo se aplica à fé: tudo fica distorcido se você usar suas impressões, seus sentimentos ou suas sensações para testar seu relacionamento com Deus.

A crença é independente do sentimento. A fé é uma questão de vontade. É um ato voluntário: você DECIDE VER COMO REAL aquilo que seus sentidos não conseguem perceber. A fé percebe como real aquilo que escapa aos sentidos.

Uma questão de escolha deliberada

Você é livre para escolher! Não deixe que seus sentimentos ditem a lei e não se esconda atrás deles para desculpar sua incredulidade. Jesus o convida a escolhê-Lo, isso é fé.

De acordo com a Bíblia, você pode ser salvo pela fé, justificado pela fé, protegido e guardado pela fé; a Bíblia também diz que você pode andar pela fé e não pela visão, e acrescenta que você pode herdar as promessas de Deus pela fé e orar com fé, triunfar sobre o mundo pela fé e louvar a Deus pela fé!

Receba a salvação pela fé

A EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO SE TORNARÁ UM FATO CONSUMADO QUANDO VOCÊ A ACEITAR PELA FÉ, PELO ATO DE SUA VONTADE. A DECISÃO É SUA. Você é LIVRE PARA ESCOLHER.

QUANDO VOCÊ DIZ: « SIM, EU ACREDITO », VOCÊ TEM FÉ, quer sinta a presença de Deus ou não.

E não tome suas experiências emocionais como prova de sua salvação, porque, se fizer isso, correrá o risco de ser sempre torturado pela dúvida.

Nós o incentivamos a decidir acreditar e ter fé! Jesus fez a parte Dele. Cabe a você fazer a sua, dizendo a Ele: « Sim, eu creio em você ».

E isso é tudo… é simples demais?

 

Um convite por meio de alegoria

Le Tout-Puissant n'agit pas seul

Imagine um homem que recebe um convite no qual está escrito:

« Você está convidado para jantar em um tal  restaurante de prestígio, em um tal lugar, com Jesus de Nazaré, esta noite, às 20 horas. »

Isso é uma piada?

O homem achou que era uma brincadeira de seus colegas. No entanto, sua curiosidade foi aguçada e ele foi até o endereço indicado, convencido de que veria alguns rostos familiares. Ao ser recebido pelo garçom-chefe, ele balbuciou: « Estou sendo esperado ».

Primeiro contato

Ele foi então conduzido a uma mesa magnificamente posta por um homem na casa dos trinta anos, vestido de acordo com o código de vestimenta de nossa época; ele o cumprimentou calorosamente, apresentando-se: « Prazer em conhecê-lo, Jesus!  O homem apertou sua mão e disse seu nome; Jesus respondeu com um sorriso: « Eu sei ». Desnorteado, o homem olhou em volta procurando seus colegas… ninguém! Jesus começou a conversar com ele e a trazer à tona coisas sobre sua vida, mesmo aquelas que ele havia tentado esconder. Começou um diálogo…

Deus o convida a compartilhar uma refeição com Ele

Hoje, Jesus quer passar algum tempo conversando com você. Por isso, Ele o convida para jantar com Ele! A mesa está posta e há uma ótima comida para ser saboreadar!

Muitas vezes esperamos incentivo, elogios ou respostas das pessoas ao nosso redor. Deus quer conversar conosco e atender às nossas necessidades, quer precisemos de orientação, incentivo, reconhecimento ou cura interior.

Descobrindo Deus?

Deus é um rei rico.

Psaume 23

O Salmo 23 diz que Deus põe uma mesa diante de nossos adversários: no meio de uma tempestade, quando estamos lutando para sobreviver a tudo o que vem em nossa direção (perda de emprego, doença, problemas de relacionamento, tristeza, etc.), Deus diz:

« Pare! Estou arrumando uma mesa; pare e saiba que eu sou Deus.

Portanto, Sua mesa tem uma função dupla: nos nutrir e servir de escudo. Portanto, um momento passado na companhia de Jesus nos alimenta e também nos protege. Em Sua presença, somos honrados e valorizados, e também encontramos descanso.

Como você responde ao convite Dele? 

Naquela época, Jesus contou em uma parábola sobre um rei que havia preparado um banquete para a festa de casamento de seu filho e disse que os convidados haviam recusado o convite com desculpas esfarrapadas.

Mesmo hoje, ainda é possível não estar ciente das vantagens de responder ao Seu convite: é possível levar a vida sem Deus.

Deus ama cada ser humano e quer que todos provem Sua refeição. Com base no que Ele realizou, tudo está pronto e disponível.

Encontramos desculpas para não passar tempo com Deus?

Encontramos desculpas para não passar tempo com Deus? Ele o convida a entrar em Sua presença. Tudo o que é bom e perfeito para você vem de Deus. Jesus o chama, dizendo:

« Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo » (Apocalipse 3:20)

Portanto, aceite Seu convite e venha provar como Deus é bom! De fato, Ele até vem morar naqueles que aceitam Seu convite.

Depois de ser restaurado, você embarca em uma nova missão. Ele pode se manifestar não apenas em você, mas também por meio de você. O que você recebe de Deus pode ser compartilhado com as pessoas ao seu redor. Por sua vez, você pode levar as pessoas a descobrirem que Jesus pode ser amigo delas!

Esse é o nosso desejo para você, caro leitor!

Oração: « Ó Jesus, obrigado por teu convite. Ouço tua voz, abro a porta e te convido a vir morar em minha casa, em meu coração. Quero te conhecer. »    

Quem é Jesus?

 

Jesus é o Messias que veio à terra há mais de 2000 anos. Deu a sua vida na cruz para que todas as barreiras entre Deus e os seres humanos pudessem ser removidas, para que a nossa comunicação com Deus fosse de novo possível e para que tivéssemos vida.

Isaías, um profeta que previu a vinda de Jesus 700 anos antes e cujos manuscritos – conhecidos como os Pergaminhos de Qumran ou Pergaminhos do Mar Morto – foram encontrados entre 1947 e 1956, e cuja idade foi autenticada por arqueólogos de renome, escreveu:

« Foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura: e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermiddes, e as nossas dores levou sobre si: e nós o reputámos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andámos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi primado, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda, perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca. /…/

Pelo que, lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo ; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede. »  Tirado de Isaías 53

Você está procurando por Deus?

Le Tout-Puissant n'agit pas seul
Jesus é o caminho.

 

Ele o conduz ao seu destino,
mesmo que você suba colinas
ou a atravessar vales.

Participe na sua própria transformação

Aqui estão alguns elementos para a sua restauração interior com Deus. Pode experimentar mudanças profundas que o afectarão a si e aos que o rodeiam

Evangelho

Esta página tem por objetivo voltar a ligá-lo a Deus, que o ama e o espera

Recursos

Uma página para o ajudar a identificar as suas feridas para que possa curar-se e viver, em vez de sobreviver

Inspirações

Aqui está uma galeria de fotos para inspirar as suas meditações e orações

Estrutura do site

Viametanoia.pt
Vida nova
  • Evangelho
  • Recursos
  • Inspirações
Blogue
Contacto

Línguas do site

Français
English
Lingala
Română
Polski
Português

© 2024 - Viametanoia

Wszelkie prawa zastrzeżone

Website by ALYSCO